Entrar

Receitas Culinárias Simples e Deliciosas

BannerJoomla

Pesquisa personalizada

Fique atualizado recebendo nossas receitas por E-Mail.


Nunca enviaremos E-Mail indesejado para você.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Compartilhar

 

Antes de Começar

 

Quando for fazer uma receita pela primeira vez, leia-a antes, cuidadosamente, assegure-se de que dispões de tempo suficiente para o seu preparo.

Antes de começar a cozinhar, prepare tudo o que for possível. Separe os utensílios necessários, para ter certeza de que não falta alguma coisa. A preparação prévia dos utensílios é tão importante quanto a dos ingredientes. Faça aquilo que a receita mandar, como por exemplo, untar e polvilhar a forma com farinha de trigo ou, quando for exigido, usar forno pré- aquecido: ligue-o pelo menos 10 minutos antes de a comida ir ao forno, para permitir que ele alcance a temperatura desejada. E lembre-se que sempre obterá melhores resultados cozinhando na temperatura exigida pela receita.

Antes, também, meça todos os ingredientes. Evite substituir os produtos indicados por outros semelhantes e siga rigorosamente as medidas que a receita pede. Assim, haverá menor possibilidade de erro. Os temperos e as ervas podem ser substituir conforme o gosto pessoal, mas é sempre uma boa idéia seguir a receita à risca quando estiver executando-a pela primeira vez.

Cuidado ao dobrar ou dividir uma receita. Algumas podem ser alteradas sem problemas, outras não. Para obter melhores resultados, quando precisar de maior quantidade, faça a receita como indicado, repetindo-a até conseguir a quantidade necessária. Meça e misture os ingredientes com cuidado, usando os utensílios adequados.

Por último, habitue-se a ir lavando e limpando tudo enquanto trabalha, pois desta forma o serviço rende mais.

 

 

Compartilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Itens artigos relacionados

  Siga-nos:


                   


Receitas Culinárias do Blog da Patrícia Alcântara

Copyright © 2013. All Rights Reserved. Desenvolvido por Anísio Alcântara