Entrar

Receitas Culinárias Simples e Deliciosas

BannerJoomla

Pesquisa personalizada

Fique atualizado recebendo nossas receitas por E-Mail.


Nunca enviaremos E-Mail indesejado para você.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Compartilhar

Animais de estimação!

Ter ou não ter? Eis a questão!


Quem não gosta de um animal de estimação? Um mascote amigo que lhe faça companhia em todos os momentos… São poucas pessoas que tem aversão a essa idéia. Mas antes de tomar essa decisão para se ter um bicho de estimação saiba que requer muita responsabilidade do dono, na medida em que muitas são as tarefas para cuidar de seu animalzinho, que é alimentar, limpar, tratar com um veterinário quando preciso, dar banho e manter o seu ambiente sempre limpo e organizado, pois os animais são seres vivos que necessitam da mínima condição de sobrevivência que os seres humanos necessitam. Além destes detalhes, um animal de estimação precisa receber carinho, atenção e de espaço para as suas atividades e necessidades, além de cuidar de sua beleza também.

Desta forma, se você está a fim de comprar um animal e não possui o tempo necessário para cuidar do mesmo, nem pense em adquiri-lo apenas para trancá-lo no fundo do quintal e assim dizer a todos que você possui um animal. Não seja como muitos donos de animais despreparados e sem responsabilidade alguma, ou seja, não compre um animalzinho, se você não tem a certeza de que conseguirá cuidar do mesmo, pois o filhote cresce e pode não agradar. E abandoná-los na rua é também considerado crime, e muito mais do que crime, é desumano. Lembre-se de que um animal é uma vida, a qual necessita de cuidados básicos para viver com saúde e com bem-estar.

Antes de adquirir um animal, devemos levar em consideração todas as informações sobre ele, como por exemplo, se ele for um cachorro grande, então necessitará de grandes espaços, se possuírem muito pêlo, então deverá ser escovado com maior frequência, e por aí segue a lista de cuidado de beleza e de saúde para com os animais de estimação.

Outro ponto importante, assim como os seres humanos, os animais também adoecem e deve ir ao médico veterinário para a realização de um diagnóstico para identificar o mal, para que seja realizado o melhor tratamento para a cura da enfermidade. Ao contrário do que muitos donos de animais pensam, eles nãos se curam sozinhos e nem mesmo são resistentes a doenças, desta forma, eles também precisam de cuidados especiais redobrados durante a presença de uma enfermidade, necessitam de medicamento e tudo mais. Por este motivo, caso você seja uma pessoa que não deseja gastar seu dinheiro para com esta finalidade, não compre ou muito menos adote um animal para maltratar, pois você pode não perceber, mas deixá-lo sem uma moradia digna e sem alimento é maus tratos, é o que diz a Lei 9.695 de 1998. A partir desta Lei, quando denunciado, o proprietário do animal que vem sofrendo maus tratos poderá responder por crime pagando multa ou até mesmo cadeia, sendo que se houver a morte do animal, a pena pode ser multiplicada.

Então, pense muito bem antes de ter ou não um animal de estimação, sendo que a finalidade deste artigo não é te desanimar e fazer com que você não tenha um animal em casa, mas sim mostrar que um animal é como o ser humano, e que necessita de diferentes elementos para viver saudavelmente e feliz. E diferentemente dos humanos, eles dependem de alguém, e este alguém é você.


Compartilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  Siga-nos:


                   


Receitas Culinárias do Blog da Patrícia Alcântara

Copyright © 2013. All Rights Reserved. Desenvolvido por Anísio Alcântara