Entrar

Receitas Culinárias Simples e Deliciosas

BannerJoomla

Pesquisa personalizada

Fique atualizado recebendo nossas receitas por E-Mail.


Nunca enviaremos E-Mail indesejado para você.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Compartilhar

alt

Decoração de Salas de Estar



Como o próprio nome diz, a sala de estar é um espaço no qual é fundamental gostar-se de estar. Quem não gosta de chegar em casa e dar de cara com um ambiente acolhedor, harmonioso e feito especialmente para o nosso bem-estar?

Os detalhes são sempre bem vindos: As almofadas dizem muito sobre a casa, pelo que poderá usar e abusar delas. O lustre é uma peça importante para o visual da sala. Não necessita de ser algo chique ou sofisticado ou enorme. Pode optar por um lustre minimalista e clean, pois isso irá deixar as coisas mais claras e modernas. As fotografias são ótimas, são detalhes que valorizam o visual, e as fotografias de família irão conferir uma ambiente ainda mais familiar.

Se no seu caso tem um pé direito alto, poderá colocar a iluminação embutida em trilhos, que irão permitir que os spots fiquem direcionados, substituindo assim o forro de gesso.


Cores para a sua Decoração Salas de Estar

Quando se trata da escolha das cores, deverá escolher tonalidades mais suaves, menos agressivas e saturadas para que preserve o potencial de relaxamento do ambiente. Crie o seu próprio estilo ao definir aquilo que lhe agrada numa decoração e ambiente relaxante. Durante todo o planejamento da decoração não deverá esquecer-se disto mesmo. Até porque o estilo é quase tudo numa decoração, o resto é conforto e funcionalidade.

Em regra, poderá existir uma variedade de pessoas a circular pela casa e na sala de estar. Torne todo este rodopio fácil, deixando um bom espaço no planejamento da decoração da sua sala de estar.


Móveis de madeira para a Decoração Salas de Estar

Para os apreciadores de madeira, ela passa uma idéia de aconchego e conforto ao ambiente, Existem variadíssimos tipos de móveis de madeira em que podemos investir na hora de decorar a sala.


Papéis de Parede na Decoração da Sala de Estar

Hoje em dia, cada vez mais temos à nossa disposição os adesivo decorativos, ótimos auxiliares nesta tarefa. Existem diversas opções originais, criativas e modernas para facilitar a decoração da sala de estar.

Por outro lado, temos os também cada vez mais usados papeis de parede. Tal como os adesivos decorativos, os papéis de parede são potenciais aliados na hora de decorar as paredes da sala de estar. E estes aliados podem até mesmo ser usados por toda a casa.

alt

Decoração Salas De Estar Pequenas

Em salas pequenas, os espelhos irão conferir amplitude a todo o ambiente da sala, este é um grande e útil truque numa decoração, pois nunca falha. Ao refletir toda uma sala, seja ela maior ou menor, o ambiente irá tornar-se mais amplo e ao mesmo tempo irá revelar pormenores e cor a toda a sala.

Posto isto, se você está a preparar-se para montar ou modificar a sua sala, pense e analise muito bem a situação antes de comprar os móveis. E isto é válido para qualquer divisão da casa que pretenda arranjar. Deverá planejar tudo bem planejado e assim tudo ficará como deseja e imaginou, para que então possa aproveitar a “nova” sala ao máximo.

Priorize sempre o básico, sem carregar no visual. A melhor distribuição de uma sala é a que amplia o espaço, mesmo com todos os móveis no seu devido lugar.




Compartilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Itens artigos relacionados

  Siga-nos:


                   


Receitas Culinárias do Blog da Patrícia Alcântara

Copyright © 2013. All Rights Reserved. Desenvolvido por Anísio Alcântara