Entrar

Receitas Culinárias Simples e Deliciosas

BannerJoomla

Pesquisa personalizada

Fique atualizado recebendo nossas receitas por E-Mail.


Nunca enviaremos E-Mail indesejado para você.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Compartilhar

 

Renove a decoração da sua casa gastando pouco

 

images/Renove a decorao da sua casa gastando pouco.jpg

Assim como é bom mudar o nosso visual, redecorar a casa também faz bem. Porém, requer tempo e gastos financeiros.
Entretanto, dá para mudar a decoração sem pesar muito no orçamento. Confira as dicas!

Reforma

Que tal aproveitar o que você já tem em casa dando-lhe uma cara nova? Pesquise na internet tutoriais que ensinam a reformar objetos, como mesas ou cadeiras, e faça você mesma. Às vezes, a pintura com uma cor mais forte pode valorizar um cantinho da sua casa antes esquecido.

Criatividade

Usar a criatividade pode valorizar ainda mais a decoração da sua casa e, ainda, ser bem divertido e barato. Para isso, ao invés de comprar objetos caros de decoração, como vasos de cristal, por exemplo, experimente reutilizar itens já existentes e dê uma repaginada com um belo arranjo ou uma pintura feita por você.

Parede

Experimente uma nova cor na parede e pinte você mesma ou adote papéis de parede. Além de imediata, a mudança não pesará tanto assim no bolso.
Em espaços integrados como salas de estar e jantar a dica é trocar apenas a cor de uma superfície. Para não errar na hora de escolher os tons, use os simuladores de decoração disponíveis nos sites das fabricantes de tintas.

Azulejos

Para dar nova cara aos azulejos, aposte nos adesivos decorativos. Assim, você muda o visual sem sofrer com a poeira e barulho ocasionados pela obra. Existem adesivos próprios para ambientes úmidos como as paredes da cozinha e do banheiro, que podem ser molhados sem correr o risco de danos, e que fica igual ao ladrilho hidráulico. Inclusive, que imitam azulejos portugueses.

Móveis

Se tiver um dinheirinho de sobra, invista dando uma cara nova a seus móveis. Troque tecidos do sofá e dos assentos das cadeiras, compre tapetes, cortinas, renove suas almofadas e/ou aposte nos pufes. Qualquer mudança faz diferença e pode deixar sua casa ainda mais alegre.

Quadros

Os quadros de foto são artigos de decoração baratos e bonitos. Bem utilizados, eles podem transformar um ambiente em uma mostra de momentos pessoais, se tornando ainda mais receptivo. Pequenos espelhos também ajudam nestas questões.

Plantas

Para ambientes internos, algumas plantas não são muito recomendadas (espécies que precisam de luz do sol, por exemplo). Dependendo da planta, e do ambiente, no caso de locais mais clean e com tons claros, recomendados peças que deem contraste nesse. Para ambientes externos, como varandas, recomendamos mais cores, pois dá outra cara ao local. Nesse caso, pode-se usar uma vegetação mais imponente.

Dica: Os móveis planejados são ideais para quem tem pouco espaço. Porém, requer uma verba maior.

 

Compartilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Itens artigos relacionados

  Siga-nos:


                   


Receitas Culinárias do Blog da Patrícia Alcântara

Copyright © 2013. All Rights Reserved. Desenvolvido por Anísio Alcântara